quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ouya,um novo sucesso ou mais um na lista dos fracassos?

E o Ouya,será que ele será um grande sucesso,vai entrar no mercado de games e se tornar uma grande empresa ou vai se tornar mais um fracasso e uma piada dos video games? Confira comigo uma lista com os video games que não deram certo:

3DO.
O 3D0,é um vídeo game lançado na década de 90,foi lançado para competir com Mega Drive e Super Nintendo.o Console falava que era o jogo adulto,que Mega Drive e Super Nintendo era brinquedo para crianças,será que realmente era de criança mesmo? O 3do era um vídeo game de 32 Bits,que na época eram gráficos muito bons,os gráficos eram melhores que os de Mega Drive e Super Nintendo,mais não eram bem utilizados,por ser muito caro,dar muitos problemas,não ter uma boa biblioteca de jogos o console foi descontinuado e é considerado uma verdadeira piada no mundo dos Games.

Phantom.
O Phantom foi anunciado no início da 6º Geração de video-games,o sistema era novo,ele não ultilizaria Cartuchos,Cds,não ultilizaria nenhuma mídia física,isso mesmo que você está pensando,você iria baixar os jogos pela Internet,e também poderia jogar Online,coisa que na época não tinha (Somente no Dreamcast,que era um serviço Online,bem ruim),o único problema do console é que ele nunca foi lançado,ele era um promessa da empresa,e acabou que os anos se passaram e ela ficou muda,até hoje não temos absolutamente nenhuma notícia sobre o Console.

N-gage.
O N-gage foi o primeiro Smartphone da Nokia,e além de celular o N-gage era um Game portátil,a Nokia falava que ele iria competir com Psp,NDS.Mais na verdade não tinha como competir de maneira alguma,o N-Gage tinha gráficos de Sega Saturn,Ps1 e ele não tinha bons jogos,alguns jogos eram bons sim,Sonic N e fifa é um exemplo de jogos bons,só que o console era caro (R$1.700,00 Verdinhas),e tinha uma tela pequena,e outro problema que incomodava os donos dos consoles é que os jogos além de custarem caro,pra colocar um jogo era preciso desmontar o N-gage,colocar o jogo e montar denovo,arrumaram isso na segunda versão (A da foto acima),mais não adiantava o console não era bom o bastante pra agradar os consumidores e logo foi tirado do mercado em 2007.

Zeebo.
O zeebo chegou ao mercado em 2009,com poucos jogos e muitas promessas (Que nunca foram cumpridas),o Zeebo tinha um conceito parecido com do Ouya e do Phantom,baixar jogos direto de casa,não precisava guardar cartuchos,cds nem nada,a ideia era até que boa,só que não foi bem utilizada,o Zeebo não estava vendendo muito bem em 2009,foram lançados vários jogos inclusive Double Dragon que era um ótimo jogo,só que nada adiantava,em 2010 o Zeebo começou a vender bem,só que com a chegada do Ps3 Slim e Xbox 360 Slim,o Zeebo não podia mais se segurar,foram lançados muitos jogos durante 2010,todos esperavam mais dele no ano seguinte,mais não aconteceu,o Zeebo passou mais de 5 meses sem lançamentos e quando chegou o mês de seu aniversário a Zeebo Brasil e Zeebo México anunciaram que o console seria descontinuado no Brasil e no México,enquanto ele ficaria somente na China e na índia,não temos informações sobre como o console anda lá,mais pelo menos na China deve fazer sucesso pois em um País que Xbox 360,Ps3 e Wii são proibidos deve fazer um grande sucesso.

Eaí depois dessa será que o Ouya entra na lista dos bons ou dos grandes fracassos? Oque vocês acham? Postem nos comentários,Participem do blog,comentem.Obrigado por ler ;D




4 comentários:

  1. Só uma correçãozinha: O N-gage não foi, nem de longe, o primeiro Smartphone da Nokia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a Wikipédia ele foi sim amigo! Aproveita e segue o blog XD até a próxima ;D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Calebe:
    1)Corrige isso aí! A wimkipedia é no máximo um ponto de partida para uma pesquisa séria, ela não "esgota" um assunto justamente porque sua confiabilidade (que já não era alta) caiu muito, principalmente a wikipedia em português. A Nokia já produzia smartphone havia muito tempo quando lançou o N-Gage, vide séries E e N. A série N inclusive estava mais pra tablet com teclado (em algumas versões) que smartphone, pois era focado em internet e aplicativos e não fazia ligações.
    2) Dá uma revisada nos textos do blog, falo de forma geral e não apenas desta matéria. Costumo ser tolerante com erros de ortografia mas em alguns casos a COMPREENSÃO do texto fica prejudicada pois altera o sentido do mesmo. Encare como crítica construtiva, todo mundo digita errado, tanto que deve ter erros nesse meu post também. Mas é como eu frisei, se chega a ponto de prejudicar o sentido do texto precisa corrigir. Na mesma linha, revisa a formatação tambérm, no parágrafo sobre o N-Gage o tamanho da fonte diminui drasticamente do nada.
    3) Sobre o artigo em si: os motivos do fracasso do 3DO foram outros. O console tinha alguns problemas sim - um deles era a jogabilidade truncada em vários títulos - mas não fracassou por falta de bons jogos, e muito menos afundou logo de cara. O negócio é que era um console muito caro, e algum tempo após seu lançamento Sega Saturn e Sony Playstation chegaram ao mercado, e custando muito menos. Aí não deu...
    4) O Phantom nunca foi encarado de forma séria pelos estúdios pois a empresa era muito "escorregadia" e, se uma empresa nova apresenta uma nova plataforma e FOGE dos desenvolvedores é porque coisa honesta não é. Né tectoy?

    ResponderExcluir